É uma das únicas águas do mercado que oferece, de forma natural e diretamente da fonte, quantidade relevante de Compostos Minerais fundamentais para o bom funcionamento do organismo, entre eles o Vanádio, o Bicarbonato e o Cálcio.
Além disso, possui um resíduo de evaporação a 180 ºC de 245,64 mg/L, que corresponde à quantidade de sais minerais presentes naturalmente na água, como carbonatos, sódio e potássio. Esses e outros minerais presentes na Água Ibirá são essenciais para a saúde, contribuindo especialmente para o equilíbrio eletrolítico do organismo.
Com isso a ingestão da Ibirá além da essencial hidratação ela vem acompanhada da presença elementos ricos, associados ao pH alcalino acima de 10, colaborando dessa forma na manutenção da saúde de nossos consumidores.
Características
Físio-Químicas
pH a 25 °C : 10,16
Temperatura da água na fonte: 26,2 °C
Condutividade a 25 °C: 423,0 μS/cm
Resíduo de evaporação a 180 °C, calculado: 245,64 mg/L
Referência: Fonte Ibirá 4 - Boletim 582R Lamin/CPRM-SP/2022 - Processo ANM: 27202.003244/1959-51 - ANM
Componentes
Carbonatos e bicarbonatos
Associados ao sódio, possuem a função de facilitar a digestão, diminuindo a acidez estomacal. Ajudando a prevenir e recuperar o trato digestivo de úlceras e gastrites, além de possuir papel cruciais nas funções renais.
Sódio
É um mineral de essencial para funções básicas do corpo humano, como equilíbrio ácido-base, equilíbrio de água no organismo, contração muscular, impulsos nervosos e ritmo cardíaco.
Sulfato
Ajuda na eliminação de resíduos e toxinas do corpo, contribuindo para processos de desintoxicação. Colabora no bom funcionamento intestinal. Além de desempenhar a função essencial para a produção de algumas enzimas e proteínas necessárias para o bom funcionamento do organismo.
Cálcio
Colabora na formação e manutenção dos ossos e dentes. Bem como auxilia na redução de osteoporose. Essencial para o processo de contração muscular, regulação do ritmo cardíaco, transmissão de sinais nervosos do corpo e atua como mensageiro intracelular em muitas vias de sinalização celular.
Fluoreto
Desempenha um papel importante na saúde bucal, especialmente na prevenção da cárie dentária, fortalecimento do esmalte dos dentes e ajuda a neutralizar os ácidos presentes na boca, reduzindo o risco de lesões dentárias.
Vanádio
O vanádio tem sido motivo de vários estudos em andamento, como: Potencial em auxiliar a ação da glicose sanguínea, melhora a sensibilidade à insulina, resultando seu possível uso no controle do diabetes. Influência a regulação do metabolismo lipídico e, portanto, ter um impacto nos níveis de colesterol. Interação com algumas enzimas no corpo, participando em diferentes processos metabólicos necessários na geração de energia do organismo, bem como sendo capaz de diminuir o envelhecimento celular e proporcionando pele, cabelos e unhas mais saudáveis.